A “Cachoeira ou Cascata que congela ” é uma queda d’àgua de 13 metros, situada a 7 quilômetros do centro do município de Urupema a 1580 metros de altitude na serra catarinense. Esta atração está apenas 700 metros de distância do topo do Morro das Antenas, outro ponto turístico da região. 

A cachoeira leva esse nome por congelar nos dias mais frios do inverno. Essa condição é atingida por ela situar-se em um local quase totalmente escondido pela vegetação típica da região fazendo com que o sol não a penetre durante o dia, provocando assim suas temperaturas extremamente baixas. 

As rochas geladas da cachoeira funcionam como um amplificador dessa baixa temperatura ajudando para que haja o evento do congelamento. Ao longo da estrada que leva até o topo do morro é possível ver, inclusive, estalactites de gelo com até meio metro nos barrancos. Para quem passar por Urupema na serra catarinense, vale a pena parar para conhecer a famosa cachoeira e tirar algumas fotos incríveis de um dos eventos mais mágicos da região.  




Contatos:


: (49) 3236-1157


REDES SOCIAIS

Cascata congelada 001.jpeg
Cascata congelada 001.jpeg
Cascata congelada 002.jpeg
Cascata congelada 002.jpeg
Cascata congelada 000.jpeg
Cascata congelada 000.jpeg